Até o momento, temos 10.580 vias cadastradas em 1.846 locais de 445 cidades de 24 estados brasileiros, sendo 4.902 vias Tradicional Clássica, 4.848 vias Esportiva, 659 vias Bouldering, 65 vias Big Wall, 8 vias Via de descida, 71 vias Artificial, 9 vias Psicobloc e 18 vias Tradicional Esportiva.
Descrição: A V de Vingança fica localizada na face norte do Bauzinho e seu acesso pode ser feito através do estacionamento do Bauzinho, no final da estrada de acesso ao Monumento Natural Estadual da Pedra do Baú.
Após estacionar o carro, basta pegar a trilha da esquerda, que desce margeando a parede da face norte. Essa trilha é relativamente curta e passa pela base de algumas vias como a Galba, Mãetiqueira e Homem Pássaro, até a base da V de Vingança, que é fácil de identificação graças ao seu diedro inicial.
Obs: durante a semana é possível subir com o carro até o final da estrada, mas nos finais de semana é obrigatório estacionar o carro mais abaixo, o que adiciona uma caminhada pela estrada até a entrada da trilha. Também é preciso ficar atento, porque existem mais duas trilhas a partir do estacionamento: uma que segue diretamente para o cume e é muito procurada por turistas, e outra que desce para a face sul até o colo do Bauzinho e Pedra do Baú, sendo o caminho utilizado para o "Paredão Tudo Bem".
A via é um clássico da região, com sete enfiadas de corda, um lindo diedro inicial e um crux bem definido cotado em VIsup.
Chegando ao cume do Bauzinho, basta uma caminhada (no sentido contrário do colo) de cinco minutos para voltar para o estacionamento, uma verdadeira moleza! Caso seja preciso realizar o rapel pela própria via é necessário utilizar duas cordas de 60 metros.
Aviso legal: Os comentários publicados neste fórum são de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores. As opiniões, informações e conteúdos expressos pelos usuários não representam, em nenhuma hipótese, a posição, visão ou concordância do Escaladas.com.br. Cada participante é pessoal e legalmente responsável pelo que escreve e publica.
Comentários